sexta-feira, maio 26, 2006

Adivinhem quem lhe disse aquilo....

Hoje foi aquele dia em que me lembrei de uma pessoa muito especial com quem ja nao falava ha imenso tempo. Entao resolvi ligar-lhe para lhe dar um 'ola', dizer que troquei de numero, saber as novidades... como ela estava. Enquanto chamava, esperava ansiosamente ouvir aquela voz que outrora me costumava chamar de 'meu amor'. Ela atendeu, disse-me 'olá' mesmo sem saber quem era... fiquei sem reacção por breves instantes, até que lá consegui retribuir um 'olá' muito nervoso. Era a voz dela, sem duvida! Ao ouvi-la viajei no tempo, aquela época em que nos viamos diariamente. Parecia estar a ver as expressões que fazia, a forma como me olhava, como sorria para mim, os seus labios... lembranças de um tempo em que era jovem, audaz, sonhador, feliz... Mas ela perguntou quem falava, disse que nao estava a conhecer . Disse que viu um numero no telemovel que nao sabia quem era. Um numero? - penso eu - Será que não passo de um numero? Todos nós não passamos de numeros? que quando gravados os nomes no telemovel nos associam a pessoas... Entretanto, depois de lhe dizer quem era, recebi um outro 'ola' com mais entusiasmo, a que eu retribuí com um 'ola' daqueles que se tem que dar quando se acorda de ressaca, depois de dormir 2h, numa manhã fria e chuvosa de Domingo, para um almoço de familia. A nossa sociedade está a passar por uma crise de valores, onde deixa de haver espaço para o zé, o quim ou o manel, e apenas ficam os numeros... que é aquilo que nós somos.
Tudo em mim ficou sem sitio, desarrumado, confuso e, no entanto, com um rumo que julgo ser o mais certo, nao sei.

2 comentários:

Angélika disse...

Nós somos numeros é obvio!!!!
Já deste conta da quantidade de cartões que uma pessoa tem que usar, BI, seg. social, utente, bla bla bla... é tudo só numeros e mais numeros...

Gostavas de ser reconhecido pelo que és??? É pena mas somos todos meros numeros ambulantes, onde se valorizam as cascas e se despreza o sumo.

Anónimo disse...

Quem é essa pessoa que tanto falas?