quarta-feira, novembro 22, 2006

High tide low tide

Consigo adormecer com tres donzelas,
E no outro dia acordar só.
Consigo agarrar o mundo,
E ao abrir a mao apenas ter pó.
Num dia sou Rei, no outro mendigo,
Será que alguem percebe o que digo?




Gostava mesmo de perceber, afinal andamos todos a brincar?
Nao sei se somos nos que fazemos o que queremos e elas nao dao conta, ou se sao elas que fazem o que querem e nós é que andamos a dormir... Será tudo apenas obra do acaso? É retórica, claro! Simplesmente nao quero saber da resposta e digam o que disserem nao me vou acreditar... :P
Como qualquer pessoa tenho a minha opiniao... É de que uns fazem o que querem e sao infelizes, os outros sao burros que até doi e são infelizes... ou seja somos todos uns tristes! E eu? Sou um infeliz... lol
Somos cruelmente acusados de nao ser sensiveis, e valerá mesmo a pena? Eu acho que todos nascemos muito parecidos e o que nos tornamos é um resultado da parte genetica, da educacao e das nossas vivencias ou seja se ficamos menos "sensiveis" é também porque a "vida" nos obriga a ser assim, se calhar sao voces que nos tornam assim, por isso nao se queixem!!!
Questiono-me também sobre a teoria do efeito gravitico da lua na terra e sobre os seres que nela habitam. Sim, porque para mim nao sao apenas as mares que se alteram com a lua acho que há mais qualquer coisinha, voces sabem do que eu estou a falar... :P
Como é possivel bate mesmo certinho veem todas com a maré, vão-se todas com a maré... Essadof, há cada coincidencia!!! lol
Já agora alguem sabe que ser é esse chamado "Ex"? Esta nao é retorica... Todas o tem, é impressionante, todas, todas... Ouço falar nele a toda a hora... Tá em todo o lado, por momentos pensei que fosse tipo Omnipresente, ou seja bastava encosta-lo a um canto e tratar-lhe da saude, bem que isso depois era complicado o canto tinha que ser enorme lol (piada carneirinha :P), bem mas continuando... estava enganado, nao é omnipresente! Afinal é mais que um... O que é um bocado chato, chatinho, bah chatinhozinho... :P
Enfim... a verdade é que o ser humano é "inteligente" e como é logico tenta ter o controlo sobre tudo inclusive os sentimentos só que tem dificuldade (que chatico nao é?), mas mesmo assim tenta aplicar as mesmas regras que em tudo o resto, ou seja, quando nao tem nada tenta remediar-se com pouco... Enquanto nao tem melhor, vai safando-se com o que tem... Todas aquelas palavras muito conhecidas do quotidiano como Opurtunismo, Ganancia, Vingança, Gula, Rivalidade, Adrenalina, Aventura, Desporto, Passatempo, etc... todas elas sao validas nos sentimentos hoje em dia! Se calhar tou a exagerar, se calhar tou apenas desiludido, se calhar tou triste... e nao estamos todos?




Meanwhile i'll listen to this song and wait for a High Tide... or perhaps a Tsunami lol

9 comentários:

Angélika disse...

Este post é profundo.
Nota-se pelos erros de português, que escreveste tudo o que te vinha a cabeça, consoante o que sentias sem te preocupares se tava bem ou mal escrito.

Chama-se a isto Desabafo.
É bom recorrer a este tipo de escrita, é como uma espécie de libertação. Há quem tenha um caderninho onde escreva os seus desabafos para um dia ao reler, verificar que ja nada lhe dizem e pode deita-los ao lixo!

Está numa fase da vida complicada porque tens um curso que queres acabar, mas já sonhas com a estabilidade na tua vida, estabilidade afectiva e profissional.

Está tudo "pendurado", e tu estás de prancha na mão a aguardar pela TUA ONDA.

Mas não esperes que acabando o curso e arranjando namorada consigas estabilidade que sonhas... pois é... não fiques à espera de algo que apenas é uma utopia.

Acabar o curso implica arranjar trabalho, e isso é dificil, namorar implica uma série de coisas boas, mas também algumas chatices as quais até podem magoar muito mais do que se estiveres sozinho.

A vida é sempre uma luta.

Não fiques a espera de um outro dia... já tens as tuas tarefas designadas... cumpre-as com afinco e vontade que tudo o resto virá de arrasto.

Não vale a pena perder tempo com certas miudas, e cada vez são mais... que só querem um divertimento...
Na tua idade então... é tudo uma grande incognita, não há maturidade nem respeito mutuo.

Elas não valem tanta energia dispendida da tua parte.

Luta por ti e só por ti!
Tu está em 1º lugar sempre.

FORÇA MANO!!!

Também tenho os meus dias de merda... mas não há nada como acordar no dia seguinte com uma vontade diferente em que o mundo está a nossa mercê.

Já não ligo aos dias ~maus... perda de tempo... aí mais vale ficar quieto a ver Tv e desligar do resto.

Beijo
Mana

Rick disse...

Sim é profundo e um desabafo, mas nao me estou a queixar da minha vida pelo contrario sinto-me muito bem assim instavel, a estudar e com a vida afectiva aos altos e baixos! Enquanto assim for cada dia é uma aventura, sei que um dia devo querer estabilizar (nao fiques preocupada lol) mas ainda não é já... ;)
Isto é um texto a criticar as relações de hoje em dia mais concretmente as mulheres, só isso nada mais... Com muito sarcasmo e ironia pelo meio e muito bem disfarçado que também nao me quero queimar lol mas era isso que queria passar... Atençao nao tou a dizer que nós homens somos santinhos e nao temos defeitos, eu simplesmente digo o que vejo "do lado de cá" quanto aos nossos defeitos é a voces que compete criticar e não a mim :P
Mas de qualquer forma obrigado pela força :)
Gostaria de terminar dizendo "Bomitabam nonelhos de cavelo"

Beijo
Mano

Red_Mosquito disse...

Hi5 pra ti Seco :D...dizes umas belas verdades!!!
e esta é a verdade suprema:
"quando nao tem nada tenta remediar-se com pouco... Enquanto nao tem melhor, vai safando-se com o que tem"

Mta gente precisava de ler este pedacinho só...mas dúvido que fossem perceber:D
Abraço

Wargasmer disse...

Tristeza são estes novos casais. incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, banançides, borra-botas, matadores do romance, ROMANTICIDAS!

Rick disse...

mas fui! é mesmo da minha autoria! BY:RICK ãh pois é!!! toma lá!!! mai nada!!! vai buscareh!!!

Angélika disse...

Vai lá vai!!!!!!!!!

Deve ser alguma veia de família hehehehehehehe :P

Wilson disse...

Amor é fogo que arde sem se ver
é ferida que doi e não se sente
é um contentamento descontente
é dor que desatina sem doer
é um não querer mais que bem querer
é um solitário andar entre a gente
é nunca contentar-se de contente
é um cuidar que se ganha em se perder
é querer estar preso por vontade
é servir a quem vence, o vencedor

Angélika disse...

Amor é amor...
É Aquele que todos os poetas um dia tentam escrever...
Que as cantadeiras tentam cantar...
Que os pintores tentam pintar...

E no fim ficam apenas
Páginas brancas...
Silêncios inoportunos e,
telas vazias...

Amor é amor...

Angélika disse...

Sim fui eu que escrevi, sem Copy Paste!!!

=)

Escrever é como respirar... quando parar é porque morri.

By: Angélika